Bueiro causa transtorno para motoristas no trevo de Rio Verde
- comunicadoresfuturo
- 5 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Por: Wilker Duarte
Motoristas reclamam de bueiro aberto em trevo pois o tráfego é intenso por conta de ligar quatro vias e com isso aumenta o risco de acidentes no local.

Na principal entrada de Rio Verde que liga a BR-060 (Rio Verde/Goiânia) e BR-452 (Rio Verde/Santa Helena), um bueiro aberto causa transtornos para os motoristas que passam por aquele local. Comerciantes da região acreditam que o bueiro está a quase um ano sem nenhum reparo.
O mototaxista, Emerson Oliveira, transporta várias pessoas que trabalham próximo ao local do bueiro e precisa passar pelo trevo diariamente. Ele explica o que enfrenta: “Sempre quando posso, tento evitar passar pelo trevo, o buraco é enorme e por estar de moto, alguns veículos maiores tentam me jogar para o acostamento e tenho medo de desequilibrar e cair, causando um acidente, me machucando ou machucando o passageiro.”
A equipe de sinalização da Agência Municipal de Trânsito (AMT) informou em conversa por telefone que não realiza mutirões “Tapa Buracos” pela cidade, mas que em breve vão providenciar a sinalização no local até serem tomadas as devidas providências.
“Quando chove a situação fica ainda pior, o bueiro que foi instalado para drenar a água da chuva se tornou um grande buraco, que muitas vezes fica cheio de lixo e com isso entope deixando a rua alagada e sem nenhuma visibilidade de onde ele está [o bueiro].” O mototaxista ainda diz como precisa fazer para atravessar quando está no período chuvoso: “Sempre que chove eu tento andar no meio da pista para não causar um acidente.” explica Emerson.
Tentamos entrar em contato várias vezes com o secretário de obras de Rio Verde, mas até o fechamento desta edição não tivemos nenhum retorno.

Bueiro aberto no trevo de Rio Verde. Fotos por Wilker Duarte
Comments