top of page

Barraca de objetos antigos chama atenção em feira de Rio Verde

  • Foto do escritor: comunicadoresfuturo
    comunicadoresfuturo
  • 18 de nov. de 2014
  • 2 min de leitura

Por: Larissa Cardoso

Feirantes encantam moradores com suas novidades e carisma aos domingos no Parque Bandeirantes

As feiras de Rio Verde vêm crescendo e se destacando com suas inovações e curiosidades trazidas por cada feirante. Aos domingos, a feira acontece no estádio Mozart Veloso do Carmo, atraindo pessoas de todos os lugares da cidade. Uma das atrações da feira e que chama a atenção é a barraca de objetos antigos que já foram usados.

O feirante responsável pela barraca é Jasper Oliveira, 61, que compra coisas antigas, usadas e vende: “Sempre gostei de coisas antigas e comecei vendendo coisas minhas, mas isso se tornou uma paixão, por isso eu continuei”, afirma Jasper.

Alguns objetos são apenas para exposição, já que não são mais usados por terem sido substituídos por algo mais atual, com mais tecnologia e facilidade; a ferradura é um exemplo. Há objetos com mais de 50 anos, como a caçarola, e também objetos que tem apenas cinco anos, como o serrote, a chapa de churrasco e o facão.

O feirante afirma que a maioria dos seus clientes são colecionadores, pessoas acima dos 40 anos ou que ainda moram em fazendas e que são clientes fiéis em busca de antiguidades. Os preços variam: um amassador de feijão custa R$2, sendo o objeto mais barato e a panela grande de ferro e a caçarola são as mais caras, sendo R$150 cada.

Alguns objetos que Jasper vende não são achados facilmente em outros lugares: “Estou de olho nesta máquina, porque ela é ótima para fazer bolinho de arroz e moer amendoim e não a encontro em nenhum lugar, a não ser aqui”, afirma a cozinheira Eleuza Martins, de 62 anos. “Tudo aqui me chama a atenção porque vivi em uma época em que todos estes objetos eram muito úteis”, completa ela.

Por outro lado, Gabriel Camargo de 9 anos, afirma que pra ele é tudo novidade: “Não conheço nada disso e se fosse pra eu escolher alguma coisa, acho que não escolheria nada, prefiro jogar videogame”.


OBJETOS.jpg

Objetos antigos à venda em feira de Rio Verde. Imagens Larissa Cardoso

 
 
 

ความคิดเห็น


Você viu?

    Comunicadores do Futuro © 2014 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Wix.com

    bottom of page