top of page

8 super dicas para ampliar seu networking

  • Foto do escritor: comunicadoresfuturo
    comunicadoresfuturo
  • 13 de jan. de 2015
  • 2 min de leitura

network1.png

Você já deve ter ouvido falar da importância e benefícios dos contatos profissionais para sua carreira e oportunidades de trabalho. Mas você tem corrido atrás dessas relações? Networking é algo que deve ser feito com atenção e profissionalismo para que você consiga criar contatos duradouros e mutuamente benéficos para sua trajetória profissional.

  • 1. Seu currículo não é tudo

Ter um ótimo currículo é algo muito bom para sua carreira, mas se você deseja se destacar, sua imagem deve acompanhar suas capacidades. Ter os contatos certos irá ajudá-lo na construção dessa imagem profissional.

  • 2. Pessoas fora de seu círculo social

É muito bom ter amigos e sair com eles, mas cercar-se sempre dos mesmos indivíduos pode prejudicar sua trajetória profissional. Busque sair de sua “bolha social” e procure por novos contatos, que sejam inusitados e possam ajudá-lo a conseguir oportunidades inesperadas para sua carreira.

  • 3. Cuidados com a aparência

Quase 93% de todos os aspectos que formam a primeira impressão são não-verbais, então é de extrema importância que você tenha um cuidado especial com sua aparência, especialmente em encontros formais.

  • 4. Eventos

Não espere que as outras pessoas tomem a iniciativa de convidá-lo para conferências, seminários e outros eventos relacionados ao seu trabalho e profissão. Corra atrás dessas experiências e vá mesmo que não tiver companhia.

  • 5. Mantenha contato

Quando fizer novos contatos é importante mandar um e-mail ou algum tipo de mensagem para manter o desenvolvimento da relação. Dois meses depois do evento é possível que a pessoa não se lembre de você e como seu perfil profissional poderia ser perfeito para uma possível vaga na empresa.

  • 6. Marque presença nas redes sociais

O LinkedIn é versão profissional do Facebook, por isso é importante que você tenha um perfil nessa rede, já que as pessoas podem procurá-lo nela para fazer contatos.

  • 7. Linguagem certa

Não diga que é “apenas” um estudante ou “desculpe interromper, mas”. Com esse tipo de linguagem você se coloca abaixo dos outros, dizendo para todos pararem de prestar atenção ou darem crédito ao que você fala.

  • 8. Converse sobre vários assuntos

Os contatos são profissionais, mas isso não significa que você deve falar apenas sobre suas capacidades e realizações. A conversa precisa ser dinâmica e interessante. As pessoas adoram falar sobre si mesmo e seus interesses por isso procurem identificar hobbies e outros assuntos pelos quais seus contatos podem se interessar e valorizar.

Aproveite estas dicas!


Fonte: Universia Brasil


 
 
 

Comments


Você viu?

    Comunicadores do Futuro © 2014 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Wix.com

    bottom of page